quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Primavera

     Exatamente há um ano, saudava a primavera com um sorriso no rosto e muito amor no coração. Tudo estava perfeitamente lindo e calmo. A vida seguia seu ritmo quase como um conto de fadas em que príncipes em cavalos brancos e princesas de longos vestidos se amavam para todo o sempre.
     As únicas preocupações que me enrugavam a testa eram as sérias decisões de "que roupa vestir" ou "em que restaurante jantar". Todos os outros pequenos esforços eram feitos no sentido de cultuar a beleza, o amor e a felicidade.
     Nessa época, borboletas costumavam rodear-me vez em quando, pássaros cantavam na minha janela e flores desabrochavam no jardim das minhas mais lindas fantasias.
     Ah! a primavera chegava no melhor dos momentos...e me deixava ainda mais crente de que amores eternos são como as estrelas mais brilhantes do céu.
     E de tanto florir, descobriu que sua passagem tinha duração determinada. E foi-se.
     Tão logo chegou outra estação, muito mais quente e alegre que a anterior, com energia capaz de tornar o amor ainda mais intenso e duradouro. Muitos passeios em dias de sol, bebidas geladas pra refresar a alma...
     E eis que surge o outono, com a força que derruba folhas, varrendo tudo pelo chão...Sombrio, triste, esquisito, cheio de mistérios...com tantos acontecimentos que também logo passaram, assim como a estação anterior.
     Então, numa distração do tempo ou coisa parecida, o frio bateu em minh'alma. E ficou ali, quietinho, observando meus curtos movimentos de auto-proteção. Foi uma longa jornada, uma viagem para dentro, um eterno e incansável descobrimento. Tudo de novo, outra vez!
     Só que hoje, neste exato dia, no agora, onde todas as coisas acontecem para aqueles que se permitem, a primavera voltou...E surge ainda mais perfumada e viva, porque há uma grande certeza que vai aos poucos sendo processada por todas as células do meu corpo: amor não se explica, apenas se sente.
     Viva a primavera!



Valkiria S.

1 comentários:

Regina Eras disse...

Tambem concordo que vivemos todas as estacoes. As vezes, todas no mesmo dia.
Sufoco? Talves! Mas antes de tudo, crescimento!

Postar um comentário